quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

14º BPM Planaltina - DF com novo comandante ! Fev 2011 a Jan 2012


Assumiu o comando do 14º BPM, dia 03/02/2011, em substituição ao Tenente Coronel Sant'Anna o Tenente Coronel Carlos Alberto.

Envie suas sugestões,solicitações,dúvidas,etc. ao novo comandante do 14º BPM para a melhoria da segurança pública em nossa cidade, bem como outros assuntos de interesse ! É com a participação efetiva de cidadãos atuantes que conseguimos melhorias verdadeira e duradouras para uma sociedade.

Policial do 14ºBPM esse espaço também é seu, portanto, participe para a melhoria e crescimento de todos nós !

--------------------------------------------------------------------------------------------------

134 comentários:

  1. Seja bem vindo a nossa unidade e cidade e pode contar com a família do 14º BPM para que possamos realizar um trabalho de sucesso em prol de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. BOA NIOTE SR CMT SEJA BEM VINDO AO 14º BPM TENHA UMA GESTÃO.BOA SORTE!
    SGT V. PASSOS

    ResponderExcluir
  3. SR CMT SEJA BEM VINDO AO 14º BPM TENHA UMA BOA GESTÃO.


    TENHO OBSERVADO O CENTRO DA CIDADE MUITO LARGADO.PARECE QUE A CEILÂNDIA migrou pra cá. temos que pedir a Agefis df para atuar no centro da cidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. SR CMT do policiamento de planaltina df.

    Olá. pela manhã de hoje,fui abordado pela minha vizinha, dizendo que estava ororizada. ela disse que viu um vigia de carro com um pacote de maconha vendendo pro menor ciclista. Em frete o maia no centro de Planaltina DF.
    Obrigado.
    SUGESTÃO:
    COLOQUE UM P2 NUM LUGAR ESTRATÉGICO FILMANDO.

    UMA POLICIA PREPARADA TRABALHA COM AÇÃO E INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. SEJA BEM VINDO AO 14º BPM !
    tenho uma sugestao:tendo em vista o grande número de ocorrencias envolvendo drogas e armas eu sugiro que o senhor escale policiais femeninas nas guarniçoens noturnas ,pois tenho informaçoens que existe grupos que estao usando adolecentes femenina p/ transportar armas e drogas.Fazendo isso facilitaria muito o nosso serviço.
    Obrigado pela atençao!
    sgt tavares

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, seja bem vindo ao 14º BPM.
    Concordo plenamente com o sgt Tavares nosso trabalho seria muito mais eficiente se pudessemos contar com as policiais femininas.

    ResponderExcluir
  7. Recentemente tivemos que conduzir uma menor a P31 para que fosse feita uma busca minuciosa em suas vestes, pois, quando em patrulhamento no pombal, percebemos quando a mesma tentou esconder na calcinha três pedras de crack. Apesar de concordar com o SGT Tavares, duvido que isto aconteça, sempre que muda o comando do BPM essa sugestão é feita, sem que nada mude.

    ResponderExcluir
  8. POLICIAL MILITAR

    BOA TARDE CEL, PORQUE NÃO COLOCA OS POLICIAIS MILITARES DE RESTRIÇÃO MÉDICA NO RESERVA E DE RADIO OPERADOR... E TAMBEM PASSAR A FUNÇÃO DE ENTREGAR O CARTÃO DE ABASTECIMENTO PARA A GUARDA DO QUARTEL, ONDE COM CERTEZA RESTARIAM ALGUNS POLICIAIS PARA COBRIR OS PCS´S.

    GRATO

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Cel. acredito que a reabertura dos PCS's não melhora em nada a segurança de nossa cidade, são menos policiais nas ruas e mais policiais insatisfeitos com as condiçoes de trabalho, na minha humilde opinião alterar um esquema de serviço que tem dado tantos resultados satisfatórios é um grande engano.

    ResponderExcluir
  10. Senhor comandante, o senhor não acha que o serviço voluntário poderia ser utilizado para a escala dos PCS? dessa forma não teria tantos colegas recorrendo a padrinhos para derrubar as escalas.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o colega anonimo ai de cima, essa unidade ja foi um lugar melhor pra trabalhar, quando antigo era antigo e novinho sabia o seu lugar.

    ResponderExcluir
  12. fiquei sabendo que a escala do posto da rodoviária vai mudar para um turno de 14:00 as 02:00hs e que de 02:00 as 14:00hs ficará fechado, quero informar que depois da meia noite concentra-se um grande número de usuario de crak no comércio ao lado e na madrugada eles vao pra rodoviária intimidam os passageiros pedindo dinheiro e mais...

    ResponderExcluir
  13. PARECE QUE OS CHOROES DE PLANTAO FORAM RECLAMAR PARA O COMANDANTE GERAL PARA NAO TRABALHAR NO PCS ISSO É VERDADE CORONEL? QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  14. e verdade companero o sd marcelo e o cabo antonio

    ResponderExcluir
  15. o SD MARCELO BATISTA E O CB ANTONIO DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA... O CB ANTONIO NUNCA TRABALHOU NA AREA RURAL E AGORA SE ACHA NO DIREITO DE DERRUBAR UM ANTIGAO... ISSO E UM ABSURDO... NÃO PODE ACONTECER, CHEGA A SER REVOLTANTE. O SD MARCELO BATISTA IDEM

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde comandante!
    Para tornar-se mais transparente a quantidade de serviços voluntários que cada policial tirou durante o ano.Deveria ser informado pelo P1, uma relaçao de quantos serviços foram tirados durante todos o meses. Logo, o senhor vai se surpreender com um grupo de policiais que está sempre se destacando.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado a todos pela receptividade que tive quando assumi o comando da Unidade. Me coloco à disposição para juntos fazermos o melhor para a nossa cidade.
    TC CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, os PCS não poderiam ficar do jeito que estavam! totalmente abandonados! Além de transparecer um descaso com a segurança pública, eles fazem parte da carga do comando da Unidade! e alguns deles ja estão depredados. Peço a compreensão e o empenho de todos os policiais militares que forem designados para trabalharem nos PCS.

    TC CARLOS ALBERTO.

    ResponderExcluir
  19. Vou determinar ao P1 que faça a relação mensal da quantidade de voluntários que cada policial trabalha por mês e repassarei ao SGT Lobo para postar no site, ok? Obrigado pela sua observação.

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a postagem sobre o emprego dos policiais militares de restrição médica e da entrega dos cartões de abastecimento pela guarda! Vou estudar com carinho essa proposição! Obrigado.

    TC CARLOS ALBERTO.

    ResponderExcluir
  21. Quanto ao centro da cidade, após a postagem do colega acima, fiz contato com o Administrador e juntos contatamos a AGEFIS que procedeu a uma operação de retirada dos ambulantes. Fico grato pela postagem do policial militar acima.

    TC CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
  22. Todas as postagens acerca de pontos de tráfico de drogas na cidade estão sendo repassadas para a 2a Seção. Agradeço a todos a colaboração. Quanto às solicitações de colocação de policiais militares femininas nas guarnições noturnas, acho uma ótima idéia e vou verificar a disponibilidade para adequação.

    ResponderExcluir
  23. Solicito a todos que continuem a participar do blog de uma maneira educada com o intuito de colaborar no combate a criminalidade em Planaltina e tb municiar o Comando de idéias para juntos fazermos um trabalho eficiente que atenda a todos os policiais militares.

    TC CARLOS ALBERTO.

    ResponderExcluir
  24. Nos domingos, na Qd 3 próximo a feira existe um grupo de pessoas que ficam vendendo bicicletas, celulares, dentre outros objetos, muitos produtos de crime. Estão transformando o local em uma verdadeira feira do rolo (como a existente na ceilandia). Comandante agora que esta no começo esta fácil de acabar, recentemente teve uma operação na "feira do rolo" da ceilandia onde todos os envolvidos foram levados a delegacia juntamente com os objetos, onde muitos objetos foram apreendidos, poderiamos fazer o mesmo aqui, claro com apoio da policia civil.

    ResponderExcluir
  25. E quanto ao sd marcelo batista e o cb antonio, sr. comandante? o senhor não leu as mensagens? ou concorda com isso?

    ResponderExcluir
  26. Senhor Comandante,
    Moro em Planaltina há muitos anos e pertenço à gloriosa corporação há mais de 20 anos. Então, posso falar sobre as necessidades e anseios dessa comunidade, principalmente, no que se refere à Segurança Pública. Primeiro, a comunidade Planaltinense necessita de ações efetivas e proativas no que tange ao combate a violência e a criminalidade. Mas como essas ações poderiam ser feitas? Acredito que o atual plano de Segurança Pública, envolvendo os postos comunitários, até que poderia dar certo, mas com o atual número de policiais tal planejamento fica inviável, tanto para a comunidade, quanto para o policial ali empenhado, pois o cidadão não consegue resolver quase nada nos postos e o policial trabalha insatisfeito e frustrado, pois não dispõe dos meios necessários para realizar um bom serviço. Então, o que fazer? Vejo que o meio mais viável para enfrentar o problema seja a união de forças, ou seja, devemos alçar os órgãos ligados à segurança para então desenvolvermos o nosso trabalho. E por esse viés proponho que o comando sugira ao Governador, uma ação conjunta entre as administrações, conselhos tutelares, bombeiros, Polícia Civil, Secretária de Educação e a Polícia Militar, em prol da segurança e da ordem, da seguinte forma: Cada órgão ficaria uma semana em cada PCS, por período indeterminado, da 08:00h às 14:00h, tratando unicamente dos problemas atinentes a área do respectivo posto e assim oferecendo à comunidade os mais diversos serviços. Esses serviços a serem oferecidos variariam de acordo com a peculiaridade de cada área de PCS, pois após levantamento do órgão esse serviço poderia ser feito com mais rapidez, haja vista, a proximidade do órgão público ao problema vivenciado pela comunidade. Vejo que assim estaríamos, realmente, estabelecendo elos entre o cidadão e as instituições administrativas e de Segurança Pública, em um contexto único. Retomando o tema da operacionalização da idéia proposta: Sugiro que durante a semana que o posto estiver ocupado por qualquer órgão o gestor do PCS e seu respectivo sub-gestor mais um policial auxiliem e desenvolvam os trabalhos almejados pelo ocupante das 08:00h às 14:00h. E no período de 14:00h às 02:00h, cumprindo uma escala de 12X60 outra guarnição. Já no período de 02:00h às 08:00h não há a necessidade de permanência de policiamento no posto, pois é o horário que a comunidade “adormece” e em raros casos procura o posto para solicitar algum serviço. Outra sugestão de aproximação da comunidade com a polícia seria usar os policiais de serviço voluntário nos finais de semana e feriados nos postos comunitários.
    2ºSGT Elton Araújo.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Comandante!
    GOSTARIA DE SABER PORQUE O NOSSO SISTEMA DE RÁDIO COMUNICAÇÃO É OBRIGADO A SER COMPARTILHADO COM SÃO SEBASTIÃO E NÃO COM SOBRADINHO OU PARANOÁ(O ideal é que fosse uma mesa exclusiva do 14 BPM)- O QUE OCORRE EM AD 41 NÃO NOS DIZ RESPEITO EM NADA. ESSA MUDANÇA É NECESSÁRIA E NUNCA VI NINGUÉM TENTANDO MUDAR ISSO. GRATO.
    OBS. OS NOSSOS HT´s ESTÃO TODOS COMPROMETIDOS, POIS AS BATERIAS JÁ NÃO SEGURAM CARGA (viciadas).

    ResponderExcluir
  28. Extremamente pertinente a postagem do Sd Xavier. Eu mantive contato com o CAP Claudenor da DITEL (Diretoria de Telemática) da PMDF, o qual me informou que já está em fase final o projeto de aquisição de um sistema próprio para a PMDF de um sistema de radiocomunicação, haja vista que o existente é terceirizado (uma empresa fornece o serviço). Do jeito que está, terceirizado, não há como mudar a situação da rede, mas a nossa propria rede tá proxima! Quanto à bateria dos HT's, já determinei o P/4 para providenciar a troca na Seção de Comunicações da PM, haja vista que esse procedimento é fácil de se resolver, segundo tive informações da seção responsável.

    TC CARLOS ALBERTO - Cmt 14 BPM

    ResponderExcluir
  29. Bastante interessante da mesma forma a postagem do Elton, porém, a meu ver, a idéia é quase impossível de se colocar em prática, haja vista que terão outros órgãos envolvidos e todos eles alegariam falta de efetivo (nós possuímos 9 PCS, contando com o recém-alocado). Quanto ao emprego de voluntário nos PCS, seria uma quantidade muito grande e acabaríamos praticamente com todas as nossas cotas só nessa modalidade de emprego de policiamento. Aí, as outras necessidades teríamos que lançar mão do extraordinário e não é essa nossa primeira intenção. Quanto a colocação que o policial trabalha no PCS insatisfeito e frustrado, eu, particularmente discordo, uma vez que assim seria se ele estivesse prestando esse serviço sem remuneração ou sem qualquer condições de lá permanecer. Vamos lembrar que TODOS nós temos que fazer nossa parte no contexto da segurança pública, o Estado está nos pagando para isto! O PCS nos foi entregue e não poderia ficar abandonado, isto é fato! Eles agora são nossa responsabilidade e a princípio nao tem como mudar essa situação.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14 BPM

    ResponderExcluir
  30. Quanto a postagem do SGT Camargo de que na Qd 3 prox. à feira há pessoas vendendo objetos de propriedade duvidosa, vamos planejar uma operação em conjunto com a AGEFIS para solucionar este problema. O centro da cidade, como todos podem ver, o cenário já é outro. Estamos atentos quanto esta situação.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14 BPM

    ResponderExcluir
  31. VAMOS AGUARDAR ENTÃO ESSA MUDANÇA DE RÁDIOCOMUNICAÇÃO. PORQUE, COMANDANTE, DO JEITO QUE ESTÁ É RUIM. UMA TRANSMISSÃO DE TERCEIRO MUNDO, HAJA VISTA QUE ESTAMOS NO SÉC. 21 E NOSSOS RÁDIOS NO SÉC. 19.
    GRATO PELA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom o pessoal do GTOP juntamente com Aguia nas prisões do bazar brasilia, onde finalmente esta ocorrendo a tão sonhada integração do serviço de inteligencia da PMDF com o Policiamento Ostensivo. E aos chorões de plantão que ficam criticando quem trabalha (GTOP)LEMBREM-SE QUE VOCES MORAM NA CIDADE, VOCÊS SÃO CIDADÃOS PLANALTINENSE, VOCES E SEUS FAMILIARES TAMBEM ESTÃO SUJEITOS A VIOLENCIA DA CIDADE, ENTÃO EM VEZ DE FICAREM CRITICANDO VAMOS NOS UNIR E CORRER ATRAS DOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  33. novamente muito o bom o pessoal do GTOP mais 6 armas apreendidas na noite de ontem... continuem assim.

    ResponderExcluir
  34. Os policiais militares do GTOP sem sombra de dúvidas merecem os nossos parabéns! São policiais dedicados e abnegados pela profissão. Mas devo declarar que todos os policiais militares do 14. BPM estão de parabéns pelos excelentes serviços prestados à comunidade de Planaltina. Desde que assumi o Comando da Unidade vislumbrei o altíssimo potencial de todos os meus comandados. Faço, tb, uma menção especial aos policiais militares que estão trabalhando nos postos policiais, não só pela excelência do serviço prestado, como também pela compreensão dispensada. Sábado de carnaval por volta de meia noite passei em todos os postos e verifiquei o entusiasmo e o afinco de todos os policiais que estavam trabalhando. Eu falei na formatura e volto a repetir: Me sinto honrado por estar comandando a MELHOR TROPA da Polícia Militar do Distrito Federal. Boa noite a todos.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14 BPM

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Comandante,
    É salutar que se discuta de forma séria as condições de trabalho de quem desenvolve a atividade fim da PMDF, ou seja, quem trabalha no atendimento ao público seja no policiamento motorizado seja nos pcs’s. Nos pcs’s ja é sabido que não oferecem as mínimas condições de conforto. E quem trabalha, e trabalha muito, no pliciamento motorizado além de ter de passar no mínimo 12 horas patrulhando em viaturas desconfortáveis, imundas, e com manutenção deficiente, depois da labuta diária ainda tem que deixar reservada uma hora do serviço para realizar a malfadada manutenção da viatura, manuteção esta que é feita em condições totalmente precárias, eis que são realizadas em garagens de ônibus coletivo, por conta de favores das empresas, onde alguns funcionários ficam com raiva, porque como os policiais não tem a devida experiência para lavar carros, acabam utilizando de forma errada os produtos. Além disso ainda tem o perigo à saúde do policial, pois os produtos são corrosivos, e nós não temos nunhum equipamento de proteção individual, como os funcionários das empresas tem para lidar com os produtos quimícos, e os locais onde são lavadas as viaturas são fétidos, úmidos, cheio de lixo e óleo diesel, a mercê de sol e chuva.
    Quando isso terá fim??? É um desabafo!!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  36. Muito bom Cúmpade.
    Isso mesmo resolver esta questão seria
    o minimo para que melhorasse um pouco

    ResponderExcluir
  37. Olá a todos os companheiros do 14ºBPM!

    Faço minhas as palavras do colega F.MENDES e diante disso, sugiro ao comandante que verifique a possibilidade de se contratar mais alguns funcionários desta empresa que nos auxilia na manutenção do quartel, para esse serviço que a tanto tempo trás prejuízos aos integrantes e a própria sociedade. Informo ainda comandante que com tal mudança contribuiria-mos com alguns desempregados de nossa cidade que sonham com um emprego para o sustento de suas famílias.

    Desde já agradeço!

    Sgt. Dalmy

    ResponderExcluir
  38. Eu não vejo essa colocação como tão prioritária assim! Vejam bem... todos nós temos que fazer a nossa parte! O policial informou que está trabalhando numa viatura imunda... se isto tá realmente acontecendo, é pura falta de asseio próprio e o pessoal da garagem não está fiscalizando a contento! Aliás, vou até cobrar dos responsáveis essa questão. Garanto que o seu veículo particular não está assim! Agora... pq é do Estado, não vamos cuidar? Essa é a sua ferramenta de trabalho! Vejam vcs o quanto a Polícia Militar mudou e vem mudando... olhem nos nossos pátios e vejam a qualidade de nossas viaturas! É verdade que estamos com problema de contrato e a manutenção está problemática (tudo graças ao Tribunal de Contas do DF). Está prevista uma licitação para compra de Toyota Hilux para o policiamento rural! O Comando da Corporação está trabalhando incansavelmente para dar o melhor para todos nós, porém devemos dar a nossa contrapartida também. Essa reivindicação considero até justa, mas nao vejo nada demais o policial zelar pela limpeza e conservação da viatura, seja ele próprio fazendo ou levando em algum lugar próprio para tal. Pessoal, em algumas questões, se quisermos um conforto básico que não tem previsão da Corporação nos fornecer de imediato, unam-se! não somos uma classe de trabalhadores mal pagos não!!! Olhem o exemplo do grêmio do tático! reflitam...

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14º BPM

    ResponderExcluir
  39. Onde seria o local próprio?
    Eu fiz essa colocação com o objetivo único de buscar uma solução para um problema antigo na PMDF, em que todos os policiais que passam por esse transtorno diariamente estão insatiseito.
    Ora, a manutenção e realizada com o que temos, ou seja, quase nada. Nòs mantemos as viaturas limpas na medida do possível, ocorre que durante o serviço operacional saimos e entramos na viaturas várias vezes e nessas saidas pisamos em terra, agua, lama e poeira e resíduos são levados naturalmente pra dentro da viatura e depositados no assoalho. Para a limpeza interna nós utilizamos panos comprados pelas equipes de serviço, mas para a limpeza do assoalho é necessário um aspirador.
    Todos os dias passamos pelo transtorno de adentrar a casa dos outros utilizar o material dos outros pra lavar nossa ferramneta de trabalho.
    Um lava-jato necessita de pelo menos duas horas de trabalho, com material adequado e pessoal treinado, para realizar uma boa limpeza num veículo.
    Além de ter que preocuparmos com a nossa obrigação Constitucional de realizar o policiamento ostensivo (atendento a sociedade)teremos que dispensar uma parte do serviço para manutenção das viaturas, sendo que existe o CSM e seções específicas para isso, seçoes estas que padecem do mesmo problema que é a falta de condições de trabalho e material para lavar as viaturas. Assim não há o que fiscalizar, se não tem condiçoes pra fazer não se pode cobrar.
    Local nós temos o que falta é transformá-lo em "local próprio", para isso faço coro à sugestão do SGT Dalmy.
    Passamos muito tempo fazendo faxina nos quartéis, mas isso faz parte do passado, felizmente. Com um pouco de boa vontade as mudanças acontecem.
    Não somos mal pagos, mas também não somos tão bem pagos pra desembolsármos dinheiro e pagar pela lavagem da viatura todos os dias em que saímos de serviços.
    Não quero aqui indicar culpados mas sim que juntos busquemos uma solução para essa situação desconfortável.

    ResponderExcluir
  40. Srº Comandante teria como realizar um curso de pistola .40 24/7 no âmbito interno, pois existe uma lista no P3 com vários policiais sem o devido curso

    ResponderExcluir
  41. Muito bom Cúmpade novamente com certeza a tropa lhe ápoia em número gênero e grau.Poderiamos com isso refletirmos e acharmos uma sulução plausivel para esta questão...

    ResponderExcluir
  42. BOA NOITE CORONEL, NOS DA 1ª CIA ESTAMOS RECEBENDO ALGUMAS CRÍTICAS DA TROPA A RESPEITO DO VOLUNTÁRIO DO GOTP, QUE TEVE INÍCIO NO DIA 01 DE ABRIL DE 2011, ONDE CONCORREM A ESTA ESCALA O GTOP, AS MOTOS E A GUARDA DA BASE. PASSEMOS A ANALISE DOS FATOS: SÃO 5 DIAS DE VOLUNTÁRIO E ATÉ O MOMENTO FORAM PRESOS 4 PESSOAS (TRAFICO E FURTO), LOGO O POLICIAMENTO ESTA SURTINDO O EFEITO DESEJADO.

    ResponderExcluir
  43. cleytonffcamargo@ibest.com.br5 de abril de 2011 às 18:10

    concordo plenamente com o anonimo acima, este policiamento tem mostrado-se ate o momento totalmente eficaz, e quem ganha e o cidadão planaltinense.


    SGT CAMARGO

    ResponderExcluir
  44. Bom dia a todos!
    Senhor Comandante,
    Vejo a mudança nas escalas dos PCS como um acerto e uma quebra de paradigmas, principalmente, pelo fato do senhor comandar a unidade procurando atender aos anseios da tropa. Falo isso, porque percebi que o senhor não concordou plenamente com a minha última postagem (2 de março de 2011, às 22:52), no entanto, percebe-se que a idéia principal da mudanças nas escalas dos PCS foi atendida. E é isso que incentiva o policial a participar, ou seja, o fato de saber que suas idéias podem ser ouvidas e atendidas. Outro ponto, que gostaria de tratar refere-se às ESCALAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO, principalmente, no tocante aos horários e locais de cumprimento das escalas e por esse viés gostaria de propor ao comandante que as escalas fossem feitas de maneira “distributiva”, ou seja, que nenhum policial fosse beneficiado com determinado horário ou local de trabalho, mas sim que todos pudessem participar igualmente das escalas.
    2ºSGT ELTON ARAUJO

    ResponderExcluir
  45. Concordo Plenamente com você F. Mendes - não vejo ninguem do Detran lavando carro, não vejo PC lavando Viatura, não vejo ninguém de secretaria de GDF lavando veículo e porque nós que patrulhamos as ruas arriscando nossas vidas por uma comunidade ingrata - ainda temos que pedir favores pra lavar VTR´s. Isso tem que mudar e logo.
    E Nossos HT´s que não valem nada, as baterias viciadas, se é uma empresa privada que cuida disso (absurdo) porque ninguem toma providências pra que eles substituam esse material?
    E só lembrando comandante que a culpa dos contratos de manutenção não estar sendo efetivado não é do Tribunal e sim de quem fraudou o sistema desde o inicio - ou seja os corruptos que estavam lá no CSM.

    ResponderExcluir
  46. Senhor Cmt venho aqui repassar ao senhor o que todos policiais acharam da sua decisão de mudar o esquema da folga flagrante.
    Coronel nossa tropa vem de ano em ano sendo desmerecida por todo e qualquer seguimento que possa se aproveitar da situação(PCDF,BMDF).
    Não sei se é do conhecimento do senhor que a única recompensa que temos do nosso esforço diario do nosso serv. é a dispensa flagrante.A nossa unidade e bem vista em toda PMDF isso devido a quantidade de apreensões. Isso com certeza o senhor deve ser muito elogiado em suas reuniões
    Estamos a anos sem aumento e agora o senhor sem nenhum motivo aparente muda o esquema da dispensa.
    Faço também uma pergunta:O senhor esta mexendo em um time que esta ganhando,o porque disso? E o que da para perceber é que o senhor não esta satisfeito com O serviço da tropa em geral,trabalho aqui em planaltina desde que me formei. Não queria que fosse assim.
    Sou filho de planaltina,e isso muito me preoculpa.
    Gostaria que o senhor penssase a respeito,
    peço desculpas por ser sincero.
    Digo isso em nome da tropa

    ResponderExcluir
  47. E UMA HUMILHAÇÃO TER QUE LAVAR AS VIATURAS NA VIVA BRASÍLIA , E CLARO QUE OS FUNCIONARIOS NÃO GOSTA QUE LAVAMOS VIATURAS LÁ, CORONEL TEMOS QUE CONSTRUIR UM LOCAL NO QUARTEL PARA A MANUTEÇÃO DAS VIATURAS.A PMDF TEM QUE PARA DE VIVER DE FAVORES, ESTA EPÓCA JÁ PASSOU.SOMOS A MELHOR POLÍCIA DO BRASÍL.

    ResponderExcluir
  48. QUERO DIZER AOS CIUMENTOS E INVEJOSOS DE PLANTÃO QUE REINO DIVIDIDO NÃO PROSPERA, VAMOS PARAR DE TER INVEJA E CIUMES DO GTOP E VAMOS SIMPLISMENTE NOS UNIR A ELES E ACABAR COM A BANDIDAGEM DE PLANALTINA PORQUE SE 38 POLÍCIAIS QUE E O EFETIVO DO GTOP CONSEGUE PEGAR 80% DAS ARMAS APREENDIDAS PELO 14º BPM, ENTÃO SE AO INVEZ DE CRITICARMOS. VAMOS FAZER O QUE ELES FAZEM. POR QUEM MORA AQUI SÃO NOSSO FAMILIARES E AMIGOS. PEÇO POR FAVOR VAMOS NOS UNIR CONTRA A BANDIDAGEM.

    ResponderExcluir
  49. BOA TARDE CORONEL! QUERO DIZER AO SENHOR QUE O PROBLEMA NÃO E TER QUE LAVAR AS VIATURAS, MAS E A HUMILHAÇÃO QUE PASSAMOS LA NA VIVA BRASILIA TODOS OS SERVIÇOS, E O MAIS ENGRAÇADO E QUE NÃO VEMOS VIATURAS DA PCDF, DETRAN, SAMU, AGEFIS, CAESB, CEB . NEM UM DESTES ORGÃOS LAVAM VIATURAS PORQUE SÓ A PMDF TEM QUE PASSA ESTA HUMILHAÇÃO TODOS OS DIAS, POR FAVOR CORONEL ACHE UMA SOLUÇÃO PARA ISTO.

    ResponderExcluir
  50. O CB Anônimo Vanderley chorou chorou e não mamou nada...
    A Época dos Surubins já passou nobre colega, agora ficha suja não tem vez.

    ResponderExcluir
  51. cleytonffcamargo@ibest.com.br11 de abril de 2011 às 17:48

    Acredito que seja salutar a discussão sobre o problema das lavagens das viaturas, só que essa cobrança deveria ser em cima de nossos representantes eleitos,não adianta muito a cobrança em cima do comando... poderiamos usar este espaço para outros fins também, como por exemplo: reduzirmos a criminalidade em nossa cidade; melhorar a forma do emprego do nosso policiamento; como resolver o problema do tráfico de drogas; e principalmente o problema do crack, que já e latente em nossa cidade.

    Um outro tópico em discussão a cima, foi quanto as dispensas flagrantes, vou colocar aqui meu ponto de vista. O GTOP juntamente com o Aguia tem demonstrado serem especialistas em apreensão de armas de fogo dentro da PMDF (podem comparar), so verificar os ultimos meses, 90% por cento das armas apreendidas na cidade foram eles que apreenderam, e isso e ótimo, tanto para nós, quanto para a sociedade, e acredito que isso tornou-se possível pelo incentivo da dispensa flagrante (dois flagrantes com arma de fogo - uma folga), onde agora será mudado para 3 flagrantes (qualquer flagrante), claro que deve haver um filtro nesses flagrantes (maria da penha por exemplo). Vejo que vai ficar mais fácil de o Policial pegar folgas, pois agora serão qualquer flagrante, e veja bem eu sei quanto é dificil pegar uma arma de fogo na rua, e vocês pegam muito, agora com qualquer flagrantes, quem realmente quer trabalhar, vai nadar de braçada.

    Tem se pegado muitas armas nos ultimos meses, so no vale do amanhecer foram sete armas, mas eu me pergunto de onde veio estas armas; vão acabar um dia; uma arma de fogo a menos na rua quanto que representa numericamente na diminuição da criminalidade... o que percebo nas apreensão das armas na nossa cidade e que elas não são novas... que as armas são fabricadas no país, ou seja não vem de fora.

    Percebo que muitos estão usando o espaço para até ofender colegas e usando do anonimato, acredito que a itenção deste espaço não seja esta, vamos pensar um pouco a respeito.
    Quase todos os policiais de planaltina são moradores da cidade, então o porque de não trabalharmos em torno de um objetivo. qual a dificuldade?


    2º SGT CAMARGO, QUASE 1º SGT

    ResponderExcluir
  52. Nunca tinha feito qualquer postagem por aqui, em momento algum estive neste espaço revindicando nada. se tem algum policial que estava chateado por ter saido da area rural, este não não sou eu , fiquei chateado por não ter avido um criterio de antiguidade para com a mudança, revindiquei apenas junto ao p1, onde me foi dito que com o passar do tempo teria como as coisas voltar como antes. onde estou no aguardo... não tenho padrinho, nem preciso usar do anonimato. se o marcelo e antonio estão lá não me diz respeito, pois se lá tivesse tido um criterio de antiguidade nem teria chegado até a mim. um abraço a todos. CB Vanderlei

    ResponderExcluir
  53. DIGO AINDA, QUANDO CB ANTONIO FOI PARA AREA RURAL A PEDIDO DO CMT GERAL EU JÁ NÃO FAZIA MAIS PARTE DO QUADRO DA AREA RURAL.NEM O MESMO FOI PARA MINHA EQUIPE NO MEU LUGAR. CB Vanderlei

    ResponderExcluir
  54. Bom dia,

    No meu ponto de vista a questão de lavagem das viaturas é sim uma questão que devemos cobrar dos nossos administradores (comandantes), ora se existe seções especificas para manutenção das viaturas porque transferir esse ônus ao policiais que exercem a atividade fim da PM. O que falta é vontade pra aparelhar a seções de manutenção pra que estas façam essa a limpeza das viaturas. Nós passamos muito tempo fazendo faxina nos quartéis, felizmente isso faz parte do passado, com um pouco de boa vontade as coisas acontecem.

    Agora uma sugestão é cobrarmos dos nossos repressentantes eleitos outras coisas, tais como leis mais severas que punam exeplarmente tanto os traficantes quanto os usuários, porque foram nossos representantes eleitos que criaram uma lei tratando o usuário como um doente, e foram esses mesmos representantes que criaram a possibilidade de aplicação de penas alternativas ao pequeno traficante.
    Além disso devemos cobrar dos nossos representantes boa remuneração.

    Outra sugestão pra tentar diminuir a criminalidade em nossa cidade seria aumentar o patrulhamento ostensivo, olha só se cada guarnição de serviço se livrar da obrigação de lavar as viatura ao final de serviço poderia utilizar esse tempo para patrulhar, ou seja, uma hora de patrulhamento a mais por dia teria cada viatura de serviço, multipliacando isso por uma média de dez viaturas que entram de serviço todos os dias quantas horas a população não ganhariam de policiamento.

    Aproveitando o excelente trabalho desenvolvido pelas equipes do Águia e do GTOP em identificar quais as pessoas e os locais onde cometem crimes, poderia ser passado todos os dias para as equipes de serviço pelo menos o que aconteceu no período anterior ao seu turno de trabalho, informando os nomes dos elementos e os locais que contumam praticar os delitos.

    Só pra finalizar, a respeito da manutenção das viaturas, já foi divulgado na imprensa que a PMDF já devolveu dinheiro ao cofres do governo por falta de planejamento para o emprego dessas verbas, porque não compra um aspirador uma bomba e remaneja uma dessas pessoas que fazem a faxina nos quartéis para lavar as viaturas, e deixar os policiais que trabalham na rua fazer apenas o gosta, atender a população e tentar diminuir a criminalidade da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde comandante!
    Para tornar-se mais transparente a quantidade de serviços voluntários que cada policial tirou durante o ano.Deveria ser informado pelo P1, uma relaçao de quantos serviços foram tirados durante todos o meses. Logo, o senhor vai se surpreender com um grupo de policiais que está sempre se destacando. [2]

    ResponderExcluir
  56. Boa noite a todos!
    Cadê as respostas aos questionamentos dos colegas?!!!

    ResponderExcluir
  57. Sr Comandante, gostaria que o senhor revesse a possibilidade de MANTER TODOS OS DOMINGOS um policiamento específico para a área compreendendo qd.04 do conj.A ao J frente aos lotes 40/41 (BOBÓDROMO) haja visto que sequentemente todos os domingos acontecem varios tipos de delitos e crimes nesta área. Vandalos e beberrões aproveiatm o tumulto e o anonimato para agirem, até mesmo quando o policiamento é de menor numero, já participei de operações naquele lugar e sei muito bem do que estou falando. No comando anterior eram bloqueadas de 16h as 00h, todas as ruas de acesso ao bobodromo e assim impediam que os carros contendo equipamentos de som abusivos se alocassem ali. Sei que este procedimento não vai acabar com todas as desordens mais com certeza irá amenizar bastante. Boa noite.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite a todos!
    Gostaria que o administrador do Site verificasse porque as perguntas e sugestões dos policiais não estão sendo respondidas.
    1º SGT ELTON ARAUJO

    ResponderExcluir
  59. Blog Inoperante! Por falta de uso!!!

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde a todos os participantes deste Blog. Eu confesso aos senhores que fiquei deveras chateado com as colocações de alguns policiais na comunidade do orkut. Pensei até em determinar a retirada deste blog da rede. Colocaram que eu acabei com as folgas flagrantes, que nao me preocupo com a tropa, que eu moro em um apartamento de altíssimo luxo ou em um condomínio de mesmo padrão. Senhores, vim de uma família muito pobre, humilde, porém honrada. Moro na mesma localidade onde nasci e construi minha casa ao longo de mais de uma década, somente com o salário da PMDF e com o qual tb ajudava parte da minha família. Fiz parte do Corpo de Bombeiros do DF por 02 anos como soldado e nunca na minha vida tratei qualquer pessoa com descaso. Sempre recebi todos os policiais militares em meu gabinete da melhor forma, com companheirismo, educação e amizade, independentemente do posto ou graduação. Acho que eu nao merecia ter tomado conhecimento destes comentários acerca da minha pessoa, porém, tudo na vida é superável e devo passar por mais esta experiência. Continuarei a tratar e a ajudar a todos com a mesma bondade de sempre e espero conseguir de todos os senhores o mesmo respeito e admiração que tenho conseguido de todos os meus comandados em toda a minha carreira.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  61. Afirmo a todos os policiais militares que NAO acabei com a folga flagrante da tropa, simplesmente modifiquei para que a folga seja concedida nao somente com a apreensão de 02 armas de fogo, mas quando o policial atingir a meta de 03 flagrantes, independentemente da natureza. A imposição é que esses flagrantes deverão passar pelo crivo do Comando, a fim de se verificar se são ações que realmente mereçam a referida recompensa. Senhores, na atual conjuntura, com a extrema falta de policiais militares nas ruas, com a criminalidade crescendo assustadoramente em todas cidades satélites do DF, nao podemos continuar agindo da forma de antes. Tinham policiais militares com 18 folgas pendentes, inclusive referentes ao ano passado!!! (pasmem!). Essa é uma conta que nao posso pagar! Me perdoem, mas na minha gestão, nao admitirei tal situação. A sociedade precisa de nós... clama pela nossa presença nas ruas! Devemos dar a nossa contrapartida, a nossa contribuição. Pessoal, essa cidade é de vcs, acho que 98% dos senhores moram aqui. A responsabilidade de todos dobra com essa situação. Concordo com o comentário de alguns companheiros no sentido de nos unirmos para combater a criminalidade em Planaltina... essa é nossa missão fim.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  62. Quanto à indagação dos senhores acerca da lavagem das viaturas, em contato com o TC Bulat, Comandante do CMAN, este informou que há um estudo da Corporação no sentido de firmar contrato com a rede Gasoline, a mesma que faz o abastecimento, para tb realizar a lavagem das viaturas. Esclareço, porém, que não tem nada firmado ainda... mas já está em discussão essa questão. Quanto ao policiamento no bobódromo, já estou providenciando junto ao P/3 e ao BPTran uma operação conjunta para posteriormente implantarmos o policiamento preventivo. Muito apropriada a preocupação do companheiro acima.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  63. Informo a todos os senhores que a PMDF adquiriu 70 viaturas hyllux (para o pol. rural) e 288 blazers (para o pol. urbano). Assim sendo, a nossa Unidade irá receber viaturas novas em breve... as blazers iremos receber nos próximos dias... já teve até reunião para definir a quantidade. Vamos aguardar!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14. BPM

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde, coronel !

    Muito bom a aquisição de VTRs 4 rodas, mas quanto a motocicletas ? Nossa frota aqui no 14ºBPM já está extremamente desgastada, fora as motocicletas Yamaha Lander paradas por falta de contrato de manutenção por cerca de 2 anos.Só recebemos 03 motocicletas XT 660 onde possuimos um pelotão de motociclistas bastante atuante, o qual foi fundado pelo atual comandande geral quando comandava o 14º BPM.


    1º sgt Lobo Júnior.

    ResponderExcluir
  65. Me passa qual seria a demanda de motocicletas, levando-se em conta o numero de policiais militares motociclistas. Eu vou fazer um contato com o Diretor do DOP pedindo o remanejamento de motocicletas. No primeiro Batalhão, por exemplo, tem motocicletas demais e motociclistas de menos. Ficam um monte de motos paradas.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14. BPM

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, coronel !

    Eu e o ten Pedrosa(Garagem) já fizemos um documento com esses dados.Fizemos uma documentação com esses dados também junto ao P.4 com o sd Portela.

    Nós temos 17 motocicletas modelo Falcon que possuem mais de 5 anos de uso e estão apresentando problemas constantemente.Elas estão causando bastante prejuizo para nossa corporação e quem está lucrando, "ifelizmente", é a empresa responsável pelo contrato de manutenção.

    Temos 10 motocicletas Lander Yamaha que pertencem aos PCS (Pronasci) e estão sem contrato de manutenção a cerca de 02 anos.

    Motociclistas no pelotão atuando temos 18,mas o batalhão conta com pelo menos mais 30 motociclistas para atuarem no serviço.

    Pelo tipo e caracterísca do serviço, o idel é que cada motociclista tenha uma moto de uso exclusivo, como é feito no BOPE,CPRV e BPTRAN.Se conseguirmos fazer isso, com certeza obteremos ótimos resultados.No entanto, mesmo com as motocicletas velhas já estamos procedento dessa maneira. Se tivermos motos reservas para revezar, melhor ainda !

    Estou no CAEP,mas estou a disposição.

    abraço.

    sgt Lobo Júnior

    ResponderExcluir
  67. Boa noite a todos!
    Caros colegas!
    Causou-me estranheza o fato de um “paisano” saber a escala de serviço do policial. Assim relato: No dia 21 do corrente mês, aproximadamente, às 20:00hs, a minha equipe (trânsito) realizava o patrulhamento na área central, quando percebemos que um veículo nos seguia , então, de imediato resolvemos abordá-lo . Durante a abordagem constatamos que se tratava de um veículo que, costumeiramente, realiza transporte “pirata”. Diante da situação resolvemos perguntá-lo porque Ele seguia a viatura, e ele respondeu: “Eu pensei que vcs haviam me notificado, então, resolvi tomar satisfação”. Solicitamos os documentos de porte obrigatório e constatamos que o condutor não era habilitado para conduzir veículo automotor. Diante da situação o condutor foi notificado por conduzir veículo sem carteira de habilitação e por esta conduzindo veículo com defeito no sistema de iluminação. Daí por diante começou a “choradeira” e ameaças de cunho administrativo por parte do condutor. Primeiro ele (o condutor) falou precisamente que o SD Gouvea estava remanejado para o PCS 85 (e realmente estava), pois ele (condutor) juntamente com um capitão haviam o remanejado porque ele (sd Gouvea) notificava muito os piratas. (o condutor não informou quem seria esse capitão) E que o segundo a ser remanejado seria o SGT MARQUES e este seria para a área rural, pois lá ele( sargento Marques) não teria como notificar ninguém. Fatos estranhos, falácias e algumas verdades permeiam as abordagens de trânsito. Que poderiam ser divididas assim: fatos estranhos – um condutor saber a escala do policial; falácias – o fato do policial ter sido remanejado por intermédio dele e de um capitão; verdades – o fato dos policiais de trânsito notificar sempre dentro dos preceitos legais. Além de proporcionar um trânsito ordeiro e seguro a nossa comunidade através de fiscalização, ordenação, autuação e educação. Enfim, prefiro acreditar que o condutor esteja apenas “lamuriando” pelo fato de ter sido notificado e que o fato do policial ter sido remanejado tenha sido apenas uma coincidência. Até porque seria de uma covardia sem tamanho algum policial passar uma informação restrita da unidade (escala) a um “paisano” e até que me prove o contrário sem escrúpulos.
    1º Sgt Elton Araujo.

    ResponderExcluir
  68. cleytonffcamargo@ibest.com.br24 de maio de 2011 às 20:49

    Elton araujo não se surpreenda, mas e fato, existem policiais que informam os dias que determinados policiais trabalham, ja verifiquei isto, onde um morador da cidade sabia os dias em que o SGT CELSO estaria de serviço. Pelo site www.policiacomunitaria.com/site não existe a menor possibilidade de um paisano acessar as escalas, somente policiais militares da unidade cadastrados tem acesso as escalas... E se pensarmos que cerca de 90% dos policiais do 14º BPM são moradores da cidade, ou seja, os familiares e amigos são todos da cidade, isto ocorre até com muita frequencia.


    1º SGT CAMARGO

    ResponderExcluir
  69. BOA NOITE CORONEL.

    GOSTARIA DE PARABENIZAR O SENHOR PELO EXCELENTE SERVIÇO QUE VEM DESEMPENHADO EM PLANALTINA, E QUEM ESTA CRITICANDO O SENHOR PODE TER CERTEZA QUE SÃO AQUELES QUE INFELIZMENTE NÃO QUER NADA E AINDA CRITICA QUEM QUER REALMENTE DESEMPENHAR UM BOM POLICIAMENTO. NÃO SE PREOCUPE COM ESTE PESSOAL ELES SEMPRE SERÃO DO CONTRA.

    ResponderExcluir
  70. BOM DIA CORONEL!

    CORONEL A ALGUNS DIAS ATRAS PRECISAMOS DO APOIO DO FENIX DA PMDF E FOMOS INFORMADO PELO RADIO OPERADOR DO GOA QUE O PILOTO ESTAVA DE SOBRE AVISO EM CASA E QUE O MESMO MORAVA PERTO DE UNAI MINAS GERAIS, PERGUNTO AO SENHOR DESTA FORMA O FENIX TEM ALGUMA FINALIDADE. NESTE DIA FORMA DISPARADOS MAIS DE 20 TIROS NA GUARNIÇÃO DO GTOP ALFA E MESMO ASSIM O FENIX NÃO APARECEU, SENDO ASSIM PEDIMOS O APOIO DA CPCÃES QUE DE PROTO ATEDEU NOSSSO PEDIDO E OS MESMOS ANDOU MAIS DE DUAS HORAS COM O CÃES DETRO DO MATO MAS INFELIZMENTE NÃO OBTIVEMOS EXITO NA OPERAÇÃO. POR FAVOR CORONEL VERIFIQUE ESTA SITUAÇÃO PARA QUE NÃO ACONTEÇA DE NOVO TEMOS UMA AERONAVE E ELA TEM QUE NOS SERVI.

    DESDE JÁ AGREDEÇO.

    CB HUMBERTO 14º BPM GTOP

    ResponderExcluir
  71. BOA NOITE CORONEL!

    CORONEL UM OFICIAL DE DIA QUE DEU UMA ORDEM ABSURDA QUE NÃO ERA PARA AS VIATURAS ENTRAR NA QD 04 LOTES 40 (BOBODROMO) NO DIA EM QUE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO TENDO EM VISTA A GRADE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NO LOCAL, SENDO ASSIM ACONTECEU UM HOMICIDIO NO LOCAL SE TIVESSE ALGUMAS VIATURAS NO LOCAL NÃO TERIA ACONTECIDO ESTE HOMICIDIO, O SENHOR ACHA CERTO TER LUGAR EM PLANALTINA QUE VIATURA NÃO ENTRE? ESTE AFICIAL DE DIA QUE ERA UM SUB TENENTE AGIU CERTO? EU ACHO ISTO UM ABSURDO UM VERDADEIRO ATESTADO DE INCOPETENCIA. ACHO QUE O SENHOR NÃO ESTA SEBENDO DISSO, CASO TENHA DUVIDA PODE PEDIR A GRAVAÇÃO DO CIADE NO DIA UNS TRINTA MINUTOS ANTES DO HOMICIDIO. AINDA BEM QUE QUEM MORREU FOI UM VAGABUNDO JÁ PENSOU SE FOSSE UM PAI DE FAMILIA OU UMA CRIANÇA. ESTE SUB TENENTE ACHA QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM O DIREITO DE SE DIVERTIR ESTE FOI OS DIZERES DELE. EU ACHO QUE TEM SIM O DIREITO DE SE DIVERTIR E NOS TEMOS QUE DAR SEGURANÇA PARA ELES.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite a todos!
    Cleiton Camargo,
    Fico grato pela atenção e explicação. A proveito para parabenizar a todos os policiais Militares, honrosos, corajosos, competentes e honestos que trabalham em Planaltina pelos excelentes serviços prestados à comunidade Planaltinense e a nossa Gloriosa Corporação. Vejam que estamos conseguindo com nosso trabalho atingir alguns grupos de “malfeitores”, pois já estão aparecendo denúncias infundadas (panfletos) com intuito único de desencorajar esses valorosos profissionais, que atuam diuturnamente no combate a violência e criminalidade.
    1º Sgt Elton Araujo.

    ResponderExcluir
  73. Sobre o Dia que o Flamengo foi Campeão. Postado por alguém. vou comentar.
    Eu estava de serviço nesse dia e lhe digo amigo que essa ordem foi muito bem aplicada pelo Oficial de dia - ligaram falando de som alto e briga, logo uma VTR com 2 ou 3 policiais iriam entrar naquele inferno e certamente como todas as outras vezes iriam levar garrafadas e latas na cabeça e nos vidros das VTRs. O Sub agiu corretamente, se era pra se prevenir algo que se elaborasse um plano de ação bem antes e não no calor da hora. Quem falhou nesse esquema não foi o oficial de dia e sim quem não previu uma baderna total naquele inferno chamado Bobodromo. Tirar todas as VTRs da cidade pra olhar bebados é errado. E aquele peba tava marcado pra morrer se não fosse ali seria em qualquer ponto da cidade.

    ResponderExcluir
  74. boa tarde coronel!

    venho atravez deste parabenizar o senhor pelo excelente serviço de segurança publica desenvolvido no arapoangas, varios bandidos presos, carros recuperados, e viatura passando a todo tempo. a dias atras tive minha casa invadida e levaram tv,dvd, e meu carro um gm celta em menos de 30 minutos meu carro foi recuperado pelo policiais do gtop. fiquei muito feliz pelo meu carro por que na delegacia não foram atraz de mais nada.

    obrigado pms de planaltina.

    ResponderExcluir
  75. Muito prazer Sr. Comandante! Muito boas vindas!
    Gostaria de vê-lo trabalhando por Planaltina com muito empenho e competência,coisa que não estava sendo feita pelo comandante anterior.Gostaria de pedir para o Sr.Comandante que olhasse com um pouco mais de atenção para todas as áreas de risco de Planaltina,em especial aos bairros buriti 2 "Pombal"(do qual sou residente)e buritis 3, onde o foco de guerra de gangues é imenso,e por essa razão nos tratam como tal, acham que aqui so existe bandido e fazem um certo descaso quando fazemos um chamado.Gostaria de saber qual seria a solução para essa situação tanto nos casos de guerra de gangues quanto do descaso da PM aos moradores de Planaltina??......Boa sorte nessa sua jornada por aqui Comandante!Não podia esquecer.Obrigado

    ResponderExcluir
  76. Sr Cmt do Btl da PMDF de Planaltina,moro na cidade de Planaltina hà 25 anos, tenho visto e sei das dificuldades do referido Batalhão, entretanto algumas coisas não são de fácil compreensão, como os policiais em serviço costumam parar cerca de 3 a 4 Vtrs numa determinada padaria na Quadra 05 do Buritis para tomar café da manhã ou coisa assim, essa prática não dá para aceitar, pois todos trabalhadores tomam o café antes de suas jornada antes do horário de trabalho, salvo quando estes estão na jornado noturna para diurna mas mesmo assim em ordem - não necessita para 4 a 5 vtr para isto!!! Outra coisa, tem policiais que ao verem grupos fumando drogas e outros materiais ilicitos fazem é desviar de rota ao invés de abordarem, com isso a comunidade vive reprimida e desprotegida. existe um local em que estar ficando muito complicado de andar a noite devido aos ilicitos praticados nas imdeiações da Vila N. S. Fátima, agradeço.

    ResponderExcluir
  77. Caro anônimo do lanche assim como crítica esta situação espero que solicite elogio a estes mesmos profissionais que muitas vezes no horário de almoço, previsto em lei, e em minha opinião é uma hora sagrada, interrompe a alimentação para servir a comunidade o que não é comum para outros trabalhadores em sua jornada de trabalho. Concordo com você quando diz que tem algumas coisas que não é de fácil compreensão, o incomodo de pessoas com coisas tão pequenas quando na realidade se quer tem a capacidade de interromper sua hora sagrada para ajudar o ser humano.
    Caro anônimo do lanche você afirma que policiais desvia a rota quando vêem usuários de drogas, vejo que é um conhecedor de materiais ilícitos, porém, se isso realmente acontece, o que eu duvido muito devido ao profissionalismo de toda equipe do 14º Batalhão aconselho a formalizar uma denúncia para que seja separado o joio do trigo.
    E por fim não falo em nome do CMT do batalhão, falo como um integrante do Batalhão que trabalha com muita disposição como toda equipa 14º Batalhão, independente de sol e chuva para servir a comunidade da melhor maneira possível, para que “você cidadão de bem” possa exercer os direitos como prevê a constituição.

    ResponderExcluir
  78. Caramba esse anonimo deve estar sem graça,porque o trabalho injusto e o da policia... nao podemos ter o direito ao lanche... brincadeira este anonimo de certa forma deve ele ser um fora da lei ou algo mais. Tentei ver onde ha erro na sutuaçao e nao consegui

    ResponderExcluir
  79. Esses policiais de Planaltina são péssimos mesmos!!! 5 viaturas paradas pra lanchar. Assim não dá!
    Caro comandante tome uma atitude, qualquer hora dessas serão 6. Assim não dá.
    É cada uma... A população ingrata.

    ResponderExcluir
  80. hahahaha. Daqui uns tempos os Policiais Militares, nem vai poder lanchar mais...E cada uma que aparece aqui...

    ResponderExcluir
  81. quero dizer para vc anônimo, que somos concursados de nivel superior e temos sim o direito de tomar café , almoçar e jantar como todo cidadão. se vc quer ter uma vida assim estude muito passe em um concurso bom de se trabalhar. e onde o porfissional e valorizado como na PMDF. quero te dizer que vamos continuar tomando café.

    ResponderExcluir
  82. Sr Comandante, fiquei grato em receber as considerações aos meus questionamento, porém quero informar aos demais Policiais que aqui postaram mensagens em contrapartida à minha, sou militar da área Federal, não sou nenhum marginal, tenho nível Superior e sou Pós-graduado em Segurança Pública, e sei muito bem o que estão falando, É DIREITO SIM! de almoço e repouso, mas não da forma que administrativamente integrantes do 14º BPM/DF estão executando. Outra coisa, ao amigo que disse ter feito concurso quero dizer que no ato da sua inscrição (se é que o companheiro entro na época dos concursos) o edital previa a função a ser executada, inclusive de dedicação e exposição ao risco de vida. Meu claro amigo, não quero tirar méritos do Vosso dignissimo trabalho e muito menos criticar os integrantes, apenas gostaria de utilizar o espaço e comentar que poderia ao invés de 5 ou 6 viaturas paradas (que concerteza não é procedente a parada das mesmas instantaneamente - mas poderia haver um rodizio - sei que isto é de praxe regulamentado - OLHA O ESTATUTO DOS MILITARES), mas ao Sr Cmt do referido Batalhão quero informar a Vossa Senhoria que não sou leigo no assunto e não estou aqui pra afrontar e nem desmerecer vossos homens que trabalham arduamente (a maioria), porém para dar minha opinião conforme dito na pagina inicial do Blog. Por ultimo tomarei sim medidas eficaz em atenção a vossa resposta, solicito apenas que receba meus elogios ao grandioso Batalhão, pois sem ironia nenhuma tem seus méritos e descréditos. Mentes que pensam coisas grandes observa os pequenos detalhes para que não sejam no futuro grnades bobagens....(SOU CONCURSADO - NIVEL SUPERIOR EM DIREITO - PÓS-GRADUADO EM SEGURANÇA PÚBLICA - ESFERA FEDERAL; JÁ TRABALHEI NA RUA, HOJE DEVIDO AOS MEUS MÉRITOS)

    ResponderExcluir
  83. Pessoal, realmente é complicado essa situação do FÊNIX. Realmente o piloto mora extremamente longe da base e isso é uma coisa que não se resolverá a curto prazo. No entanto, informo a todos os senhores que o nosso helicóptero não possui recursos para apoiar com eficácia o policiamento noturno. Na ocasião citada, o Fênis não traria muita contribuição para a ocorrência. Estão sendo adquiridos outros dois helicópteros com tais recursos e o quadro de pilotos está sendo ampliado. Melhoras virão!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  84. Realmente é preocupante a situação narrada pelo amigo acima. Com toda certeza é inconcebível 05 guarnições estarem ao mesmo tempo em frente a uma padaria lanchando. Devemos ter disciplina consciente! A sociedade espera muito de nós e estamos constantemente sendo vigiados por ela. Vou reunir meus Fiscais de Dia para cobrar um maior empenho por parte deles na fiscalização, a fim de que fatos dessa natureza nao mais ocorram. Pessoal, devemos encarar as críticas construtivas com respeito e tirar delas proveito e exemplo para nossas ações. O que está errado, está errado! Devemos consertar o erro e não ficar criticando quem está fazendo tais observações. Pessoal, os senhores são a melhor tropa de toda PMDF, são constantemente elogiados nas reuniões que participo no QCG e são referência para as demais Unidades da PMDF! Não deixem a bola cair, não deixem pequenas ações negativas e isoladas mancharem a imagem que todos construiram ao longo dos anos! Apesar desses pequenos problemas, informo que estou muito satisfeito com o trabalho que todos vcs estão desenvolvendo em Planaltina. Concito a continuarem com a mesma dedicação e esforço para mantermos nossa cidade fora da mídia! Parabéns a todos!!!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  85. SR. TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO DO REFERIDO BATALHÃO EM NOSSA CIDADE, APESAR DAS CRÍTICAS EFETUADAS, TENHO MUITO A ELOGIAR A TROPA DE PLANALTINA, MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO. PARABÉNS A TODOS

    GRAÇA E PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  86. Gostaria de parabenizar aos policiais militares do GTOP pela excelente atuação na prisão da quadrilha que atuava no Buritis 3. A ocorrência foi alvo de elogios por parte do nosso Comandante-Geral e de outros Comandantes de Unidades. Parabéns pela coragem, dedicação e abnegação ao serviço policial militar. É de policiais assim que a Polícia Militar e toda sociedade do DF tanto precisa! Excetuando a ocorrência, toda tropa de Planaltina está de parabéns pelos serviços prestados!!! Reconheço o mérito de todos, sem exceção. O expediente, o serviço dos PCS, o radiopatrulhamento ordinário, enfim... todos estão de parabéns.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  87. Atenção todos policiais militares do 14. BPM:

    Todos que participaram da intensificação de policiamento ocorrido de 4a feira a domingo estão de parabéns! Todos os dias houve prisão de marginais e/ou apreensão de arma de fogo. Todos policiais trabalharam com afinco, dedicação, coragen e abnegação. Toda população ficou grata com o desempenho e a resposta que demos aos últimos acontecimentos em Planaltina. Os senhores foram alvo de inúmeros elogios por parte do Sr. Comandante do CPRL e do Sr. Comandante Geral da PMDF e confirmaram que são referência positiva para todas demais Unidades da Corporação. O 14. BPM possui os melhores e mais preparados policiais militares da PMDF. Estou extremamente satisfeito com a colaboração de todos para que juntos realizemos uma segurança pública de qualidade como a nossa cidade merece. Um abraço a todos e fica aqui o reconhecimento do Comandante do Batalhão.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  88. CORONEL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO A RESPEITO DOS CURSOS(.40,CT/MT)PRETENDIDOS PELO EFETIVO DO 14ºBPM,O SRº JÁ TEM UMA DATA PARA REALIZAÇÃO DOS MESMOS?

    ResponderExcluir
  89. Estou esperando o DEC/PMDF me retornar quanto à liberação das munições para então colocarmos em prática a realização dos cursos que o efetivo do Batalhão precisa. Em breve, teremos respostas!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  90. Boa Tarde,

    Gostaria que refossasse a segurança na quadra 3, da Vila Buritis, pois apartir das 20:00 horas, ficam sempre embaixo dos prédios pessoas suspeitas.

    ResponderExcluir
  91. Sugestões ao nobre comandante: comandante se olhares com bastante acuidade a situação do expediente do 14° Bpm verás que é gente demais sem fazer nada há muito tempo, policiais que prestaram concurso para policiais mas que não querem correr riscos e trabalhar pesado, muita gente sem fazer nada, um verdadeiro inchaço administrativo, uma vergonha, pefens por exemplo, nos da rua temos problemas com abordagem feminina pois nao temos pefens hj trabalhando hj no serviço de rua, so querem servir cafezinho e carregar folha A4 de lá para cá, os funcionários paisanos foram contratados para liberar policiais do expediente para o serviço de rua, e eu te pergunto comandante, quantos vieram somar-se ao serviço de rua??? nenhum, pelo contrário vieram outros e outros e outros, estão quase a pular pelas janelas, estão construindo mais seções no batalhão pois as que existem já não cabem mais tanta gente

    ResponderExcluir
  92. Foi de grande importância a criação deste Blog, pois só assim a população poderá fazer, suas criticas, comentários, elógios e até ajudar a PM, na sua dificil tarefa do dia a dia, pois desta forma podemos esta sempre em contato com aqueles que fazem a nossa segurança.

    ResponderExcluir
  93. Caro anônimo que teve comentário moderado,
    Gostaria de informar-lhe que o seu posicionamento chegou aos e-mails de todos os policiais do 14º.BPM (Inclusive ao do comandante), pois somente a eles diz respeito quanto ao assunto que postou. Não fica nenhum pouco legal agente levar em público assuntos íntimos que dizem respeito somente a nós, o que é o caso. Não sei se é de seu conhecimento, mas todo o conteúdo externo do site e blog são acessados por todas as pessoas que possuem acesso a internet. Roupa suja se lava em casa,em família; e não para que toda vizinhança,bairro, cidade, etc. tenham conhecimento. Entendeu agora? Ou você teria coragem de colocar em público as supostas mazelas de sua família ?

    Teve uma formatura recentemente do 14º BPM, momento que você poderia falar exatamente como o comentário que postou, pois ali só se encontravam Policiais Militares. Por que você não se posicionou naquele momento oportuno?

    Olha, a nossa PMDF, graças a DEUS e a luta de muitos companheiros evoluiu e está evoluindo muito e cada vez mais, então, não precisa se esconder através do anonimato para expor seus pensamentos, a não ser que seja com intuito apenas causar discórdia,desentendimento,ofensas,etc. com alegações sem objetivo e infundadas . Se você acha que tem razão e consegue fundamentar suas opiniões com provas concretas, procure a quem de direito para resolvera a situação.

    att
    Sgt Lobo Júnior

    ResponderExcluir
  94. Ok! colega

    Para mim sem problemas, mas pode continuar postando suas críticas e sugestões normalmente.Embora tenha moderação de conteúdo, todas as mensagens são enviadas automaticamente ao comandante do 14ºBPM e pode ter certeza que ele tem ciência de tudo que é postado, mesmo que não seja de acesso a todos, com isso, pode ter certeza que não irá ser em vão o seu posicionamento e de tantas outras pessoas.

    No mínimo, tenho certeza que será feito algo para que seja estudado com o maior empenho,seriedade e cuidado as suas sugestões.Na semana seguinte estarei de retorno a unidade e irei procurar o comandante e, assim que tiver um posicionamento da situação, providenciarei uma maneira para que chegue ao conhecimento de todos.

    abraço
    sgt Lobo Júnior

    ResponderExcluir
  95. Sgt lobo gostaria que fizesse chegar até o conhecimento do comandante o conteúdo destas postagens que copiei da comunidade dos policiais lá no orkut:
    Comandante do 14° Bpm!!!!!!!
    Sei que o Senhor tem acesso a essa comunidade, por isso venho aqui te fazer
    Reconheço seu valor comandante, por isso gostaria de dar-lhe algumas sugestões simples visto que nosso batalhão está uma vergonha: nossa cidade sem efetivo, vtrs a 02, ,comece revendo a situação do serviço expediente onde há um verdadeiro inchaço administrativo policiais praticamente quase a pular pelas janelas por falta de espaço pois não querem ficar longe da sombra, é gente demais pra pouca função, estão construindo mais salas , inventando mais seções, p1 1 p1 2 porque? nosso efetivo nestes últimos tempos so diminuiu não é ?
    Onde estão as policiais femininas comandante?nao podemos fazer abordagens melhores(femininas) pois em Planaltina não temos praticamente nenhuma fem trabalhando no serviço fim, so querem servir cafezinho, atender telefone e carregar folhas A4 de lá para cá(haja resmas) .
    A vinda dos funcionários civis objetivava a liberação de policiais para o serviço de rua e eu lhe pergunto comandante quantos vieram? nenhum pelo contrario, outros tantos foram para o expediente! que agora é carregado nas costas pelos paisanos, assim só vemos lanchinhos , grupinhos de piada etc.....
    escala de 24x72 de abastecedor para apenas entregar cartão de abastecimento? 1 funcionario paisano e mais uns 3 so pra entregar contra cheque?
    E os projetos sociais? o batalhao mais parece o cras, policiais jogando futebol, lutando jiu jitsu e judo e a rua sem efetivo que façam projeto social voluntario em suas folgas ora!!! uma hora tudo isso vai estourar na imprensa!
    E o policiamento comunitario que nao pode nos ajudar a atender ocorrencias mas tambem nao fazem nenhum policiamento comunitario, quanto efetivo perdido!!!!
    Comandante sei de su valor, tome uma postura ou vamos afundar

    ResponderExcluir
  96. Acabei de encaminhar

    abraço
    sgt Lobo Júnior

    ResponderExcluir
  97. Quero parabenizar toda tropa do 14º bmp pelo excelente trabalho prestado a nossa planaltina.

    ResponderExcluir
  98. Senhor comandante, bom dia.

    Gostaria de reforçar meu pedido de utilização de viaturas para deslocamento dos policiais militares que semanalmente trabalham reforçando o policiamento do 3ºBPM.

    Grato.

    ResponderExcluir
  99. BOA TARDE, TC CARLOS ALBERTO, PORQUE NÃO REPENSAR NO POSTO POLICIAL DO VALE DO AMANHECER?

    ResponderExcluir
  100. Repensar como? Sugestione...

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14. BPM

    ResponderExcluir
  101. Há uns 4 meses atrás coloquei uma postagem sobre nossos péssimos HT´s - nos prometeram melhoras e até agora nada. O policial entrar de serviço sem ter comunicação é uma vergonha - trabalhar na capital do país e não dispor de um sistema de comunicação que não vale nada - até quando?? - será que vai ser preciso alguém de nós morrer pra alguém tomar alguma atitude???

    ResponderExcluir
  102. O problema dos HTs já foi levado ao conhecimento do Comando da UPM, tanto documental, quanto verbalmente. Fomos informados que deveríamos aguardar. Um abraço a todos e continuem participando!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14. BPM

    ResponderExcluir
  103. Boa noite comandante 14ºBPM.
    Essa semana a emergência do Hospital de Planaltina foi entregue. Muito bom para a comunidade e importante para todos nós. Acontece que esqueceram mais uma vez de destinar um local para o plantão policial. O senhor tem conhecimento que não há sala específica para o policial que ali tira seu serviço;que o policial tem que usar o banheiro do público geral; que só há PM ao contrário de outras unidades que trabalham em conjunto CBMDF/PMDF/PCDF; entre outras circunstâncias que demonstram total desrespeito ao profissional que ali se faz presente para garantir a segurança e ordem.
    Ao ser questionado,um chefe de equipe disse o absurdo que iria solicitar a instalação de um PCS na área de fora para que o policial tivesse o local para tirar seu devido serviço.Nem vou comentar !
    Mas e o senhor como comandante o que pretende para resolver tal situação vexatória para o efetivo do 14ºBPM/PMDF ? Visite o hospital de sobradinho, HRAM,HOSPITAL DE BASE,ext.. e veja como funciona por lá...

    Apresentei o problema, mas vou apresentar uma solução: Ou o Hospital destila um local adequado ao policial de serviço ou a instituição PMDF toma uma providência de retirar o policiamento do local.Trata-se de uma questão de honra e respeito.

    ResponderExcluir
  104. Cel,

    as baterias dos aparelhos de rádio foram trocadas.
    Obrigado.

    Gostaria de sugerir a VSª a requisição de policiais recém-formados do CFP I para trabalharem aqui em Planaltina.

    Ontem (19SET11) uma matéria veiculada em jornal da TV Record fez balanço da grande quantidade de mortos e atentados contra a vida em nossa cidade.

    Sabemos que os novos policiais foram lotados no 1º e no 3º BPM. Não seria possível alegar nossa situação de déficit de efetivo para que a PMDF não passe por inoperante em Planaltina? Não é por falta de empenho, mas nosso efetivo merece um reforço. Trabalhar a dois vai contra o princípio da segurança. O argumento de que devemos aguardar apoio de outra vtr não se aplica quando há situação de urgência, pois muitas vezes a ocorrência "cai no nosso colo".

    Compreendo as dificuldades em manter as escalas. Esse comentário não é um ataque, mas uma tentativa de contribuir. Sei que mesmo não sendo publicado, o comentário será levado ao seu conhecimento.

    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  105. CORONEL A UNS 5 OU 6 MESES ATRÁS FOI FEITO UM LEVANTAMENTO A RESPEITO DOS CURSOS(.40,CT/MT)PRETENDIDOS PELO EFETIVO DO 14ºBPM,O SRº JÁ TEM UMA DATA PARA REALIZAÇÃO DOS MESMOS?

    ResponderExcluir
  106. Boa noite...
    Quanto ao posto policial do HRP, realmente o pessoal lá da direção tava de gracinha e se déssemos mole, eles realmente iriam colocar o policial para trabalhar numa barraca de fora do hospital. Eu fiz eles entenderem que a Polícia Militar de hoje não é mais a de 15, 20 anos atrás e se eles não dessem condições condizentes para o policial trabalhar, não teria ninguém por lá. Aí destinaram uma sala digna, com banheiro dentro, mesa, cadeira e agora vamos mobiliar com nosso efetivo. Meu Comando não é político... meu cargo está à disposição. Meu interesse é unicamente a Comunidade e meu público interno.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  107. Os policiais militares que formaram nesse primeiro curso não foram lotados em nenhum quartel. Eles estão tirando serviço em determinadas regiões designadas pelo DOP e nossa UPM está sendo contemplada. Informo a todos os senhores que por determinação do Comando Geral, todos eles a principio deverão somente trabalhar no policiamento à pé, o que está sendo cumprido.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14 BPM

    ResponderExcluir
  108. Quanto aos cursos, a previsão é somente no ano que vem, segundo o DEC/PMDF. O mais rápido possível iremos fazer, mas dependemos de autorização.

    Um abraço a todos. Boa noite!

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  109. Concordo Plenamente com você F. Mendes - não vejo ninguem do Detran lavando carro, não vejo PC lavando Viatura, não vejo ninguém de secretaria de GDF lavando veículo e porque nós, APENAS NOSSA CATEGORIA TEMOS QUE FAZER? temos que pedir favores pra lavar VTR´s? CORONEL O SENHOR TEM ALGUMA SOLUÇÃO EM VISTA ?

    ResponderExcluir
  110. "Informo a todos os senhores que a PMDF adquiriu 70 viaturas hyllux (para o pol. rural) e 288 blazers (para o pol. urbano). Assim sendo, a nossa Unidade irá receber viaturas novas em breve... as blazers iremos receber nos próximos dias... já teve até reunião para definir a quantidade. Vamos aguardar! estas são palvras do cmt ! kd as vtrs coronel??

    ResponderExcluir
  111. Existe um "buteco" na vila de fátima quadra c conj c-2 lt 02, muito conhecido como -zé do bambu- onde pessoas traficam na alta sem vergonha de serem presas, inclusive um dos donos foi preso meses atrás por tráfico de drogas e dicas de passagem era muita coisa (drogas). Infelizmente esse bar abre e fecha quando quer principalmente nas madrugadas adentro. A 2ª seção deve ter conhecimento que militar de outra força (bombeiro) frequenta tal estabelecimento e que pelo que dizem comanda o pedaço usando o cargo público como escudo. Buteco sem alvará, boca de fumo e sem condições de funcionamento pois fica próximo do PCS da vila de fátima. No aguardo.

    ResponderExcluir
  112. deixando bem claro que este bombeiro já foi preso pelo gtop 34 com pequenas quantidade de drogas e portando uma pistola .40 registrada em seu nome no arapoangas mas infelizmente este oficial do corpo de bombeiros continua envergonhado a excelente corporação que e o corpo de bombeiros do df.

    ResponderExcluir
  113. O CORONEL CARLOS ALBERTO E UM DOS MELHORES COMANDANTE QUE O 14º BPM JÁ TEVE, NÃO FICA COM AQUELA CONVERSA FIADA, NÃO FICA FAZENDO POLITICA JUNTO AOS COMERCIANTES PARA NÃO CAIR DO COMANDO,NÃO FICA FAZENDO FORMATURA TODA SEMANA E SEM NENHUM OBJETIVO. E FAZ UM POLICIAMENTO EFICAZ E NÃO ADINTA PENSAR QUE ESTE HOMICIDIOS QUE ESTÃO ACONTECENDO A PM VAI DAR JEITO A PM CONSEGUE IMPEDIR UM OU OUTRO MAS INFELIZMENTE OU FELIZMENTE SÓ ESTA MORRENDO VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  114. Muito Obrigado pelas palavras elogiosas à minha pessoa! Fico imensamente grato e motivado por comandar os melhores policiais militares da PMDF. Se o nobre amigo tivesse postado sua identificação, já teria no mínimo 08 (oito) dias de recompensa dados pelo Comando do Batalhão (rsrsrs... brincadeira!). Caros amigos, novamente muito obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho junto à nobre tropa do 14. BPM e à comunidade planaltinense.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  115. Bom dia a todos!
    IPVA (IMPRIMA E GUARDE NO CARRO)
    Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.

    JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.

    (VALE A PENA SABER E DIVULGAR).

    O novo número da JUSTIÇA VOLANTE: é 0800 644 2020.

    Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc..Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal.

    Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular. IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO. Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!

    SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

    Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo?
    Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.

    Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'

    Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.

    Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.). Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.
    1º SGT ELTON ARAUJO

    ResponderExcluir
  116. Continuando...
    As cidades de Planaltina e Sobradinho não são atendidas pela Justiça Volante.
    1º SGT ELTON ARAUJO

    ResponderExcluir
  117. Boa Dia!
    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    Pedimos mais policiamento na praça dos Estudantes, pois agora com a chegada das festas de fim de ano, fica mais perigoso passar por aquele local, semana passada, por pouco não fui assaltada, pois sempre no horário das 17:30hs. ficam pessoas suspeitas como as que tentaram me assaltar, geralmente trajam bermudas, camisetas e bonès, e estão sempre de bicicletas. E tenho observado que sempre estão na praça dos estudantes.

    ResponderExcluir
  118. Bom Dia, Tc Carlos Alberto.
    Pedimos mais policiamento, próximo a escola centrinho e do Centrão, pois geralmente observamos garotos suspeitos, principalmente próximo do beco ao lado do Centrinho e atrás da Associação Comercial, sempre tem alguém se drogando, onde a comunidade tem medo de passar, é triste uma área tão bonita, não poder ser desfrutada, por medo.
    Sônia

    ResponderExcluir
  119. Caro comandante,

    Trabalho na área rural e acho injusto o serviço de 24h trabalhar em uma viatura com péssimas condições, enquanto o serviço de 12hs rural trabalha em viaturas novas.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  120. Bom dia gostaria de saber o motivo da retirada dos policiais que agiam nas imediações do Núcleo Rural São José (próximo de planaltina-DF e Formosa-GO?
    Já não tínhamos um trabalho efetivo (1 ronda por semana)com os policiais aqui, mas pelo menos vinham né! E agora não vêm mais, estamos à mercê do delinquentes aqui?!
    Na DF 250 direto tem carros queimados (roubados), aqui perto, todos sabem, que tem uma pista de pouso abandonada do exército que serve de entrega de drogas.
    Assaltos nas fazendas são constantes sem falar que as propriedades são distantes.
    Socorro!!! A Zona rural também precisa de atenção!
    Sem falar que já houve assaltos, estupro de menor (isso é mediano?)e os policiais não puderam vir por que não tinham viatura...onde já se viu?!

    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  121. Comandante, gostaria de saber até quando vai continuar essa imoralidade administrativa aqui no 14BPM,pois são elas:

    1. Uma guarda com televisão e computador para o conforto de policiais totalmente displicentes e alheios, onde agente entra e sai no quartel do jeito que quer.Olha que já invadiram o quartel de formosa heimmm!
    2. De 02 a 03 rádio operadores para apenas uma unidade operacional , sendo que na central existe somente um para controlar várias unidade , etc...
    3. Um policial para entregar cartão de abastecimento, sendo que as demais unidades é feito pelo adjunto mesmo.
    4. Dois adjuntos, onde o normal é somente um.
    5. Os ST já velhos tirando serviço de oficial de dia , cadê os demais oficiais para realizarem a função ? Sê o sd,cb sgt e st são promovidos continuam fazendo de tudo, agora o oficial não pode não é ?Há já sei , oferecem uma escala de 24x96x120 para eles ficarem de boa e não reclamarem.
    6. E o PIN, os policiais da tropa pegam extra, mas o expediente tira o serviço e não cumpre expediente e ainda o P1 tem coragem ainda de colocar como escala de extra;
    7. E esses projetos sociais que o pessoal só está por conveniência e auto promoção. Vão a TV, jornais e dizem que o projeto é desenvolvido por policiais na folga de serviço. Que vergonha ! Olha só esse pessoal da ginástica do Arapoangas e V.do Amanhecer, só trabalham três horas e o restante cadê.Não foi veiculado e noticiado que os projetos sociais são realizados pelos policias em suas folgas ? E se o Ministério Público toma conhecimento de uma farra dessas ? Existe previsão legal para isso ?
    8. E as policiais femininas , só para fazerem cafezinho e embromação, na verdade existem algumas que trabalham de verdade; e o pessoal na rua passando apuros precisando para realizarem abordagens ficam na mão , NÉ?
    9. E para que dois quartéis ? só para ter duas guardas para ficarem moscando, dois expedientes para sobrar gente para se dar de bem, para ter puxa saco para ficar de boa , dois comandantes, dois sub comandantes?
    10. Dois policiais para tomarem conta de serviço voluntário, uma sargenta que só sabe jogar paciência e atender mal o pessoal com graduação inferior a dela , o pessoal que chega a hora que quer para o expediente, Quatro policiais mascarados como motoristas de ônibus ( por acaso isso aqui é empresa de ônibus coletivo?)Tem que colocar um relógio de ponto aí.
    11. Da mesma forma que falta alimento em algumas regiões do planeta e que falta policiais nas ruas. Sabe por quê? Pela má distribuição.
    Vamos arrumar a casa comandante! A imprensa está aí a todo tempo procurando furos nossos nos serviços operacionais e administrativos. O senhor vai deixar a bomba estourar ? É só uma pergunta.

    ResponderExcluir
  122. Asa mudanças quando se dão de forma desordenada , podem ser causadoras de muita dor e sofrimento. Por este motivo, peço calma ao nosso CMT para tocar naquilo que precisa ser transformado. fazer as coisas só para agradar a imprensa, sendo que tanto nós quanto a comunidade sabemos que com estas mudanças quem perde é a população,ainda a tempo de preparar o terreno para ser limpo e remexido.....

    ResponderExcluir
  123. Para postar:Digite a mensagem,clique em publicar e depois faça o login com sua conta GMAIL, caso possua uma.Se não possuir conta no GMAIL crie uma ou não conseguirá efetuar sua postagem.

    Abraço a todos

    Lobo Júnior

    ResponderExcluir
  124. Olá... bom dia a todos!!!

    Muito pertinente a observação quanto à intensificação na Praça dos Estudantes e nos colégios Centrão e Centrinho. Este locais já são frequentemente patrulhados por nossos policiais, porém, vou determinar à Seção de Planejamento a inclusão desses locais no PIN (Policiamento de Intensificação Natalina), onde estamos recebendo um reforço de policiamento de outras Unidades da Corporação.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT 14. BPM

    ResponderExcluir
  125. Quanto às 11 postagens do anônimo acima, afirmo que são totalmente inverídicas, não refletem a verdade. Possivelmente é algum policial militar que caiu da escala que concorria e como desabafo resolveu fazer estas postagens. Mas vamos lá...

    1) A guarda do aquartelamento é composta de 3 policiais militares, sendo 1 sentinela e dois no descanso, revezando entre si. Muitas vezes, a abordagem não ocorre pq o sentinela já conhece o policial que tá adentrando ao batalhão. Não temos frequentemente visita de outros policiais, até mesmo pela distância. Eu, particularmente entro e saio todos os dias do batalhão e nunca verifiquei flagrantes de total displicência dos policiais que concorrem a este tipo de policiamento.

    2)Os rádiooperadores somente são 2 revezando entre si, haja vista o serviço ser de 12h. Na Central há apenas 1 por falta de efetivo. Se o serviço fosse de 6h poderia ter apenas 1 profissional, mas 12h é justificável haver 2, até mesmo pela natureza do serviço. Além do mais, os policiais que concorrem ao serviço interno, na sua maioria são baixados.

    3)O policial que fica na garagem é o responsável pelas viaturas de serviço, é o elo entre o P/4 da Unidade e os policiais de serviço.

    4)Não existe 2 adjuntos no serviço interno... existe 1 adjunto e 1 fiscal.

    5)Quanto aos ST's na escala, essa foi uma escolha deles. Os Oficiais, tenentes, são poucos e não dá pra formar uma escala de serviço e ao mesmo tempo expedientes com eles. Além do mais, estão concorrendo a supervisor de dia ao CPRL. A minha idéia era fazer uma escala corrida entre todos os tenentes (QOPM e QOPMA) e subtenentes, porém, na folga, quem é do expediente, vai pro expediente e quem não é, no caso os ST's, concorrerão à escala de gestores dos postos. Motivado por esta postagem e como já era idéia minha, vou fazer uma reunião na terça próxima as 15h pra talvez implantar essa nova escala.

    6)Realmente os policiais militares do serviço operacional (12x60) vão tirar o PIN na segunda folga, conforme a diretriz do PIN, só estamos aguardando a ordem de início do CPRL. Quanto ao expediente, os policiais vão entrar nas terças e na quinta com duas vtrs guarnecidas em apoio ao CPRL para trabalharem em outras áreas.

    Continua.....

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14 BPM

    ResponderExcluir
  126. Continuando...

    7)Quanto aos nossos projetos sociais, graças a Deus os temos em nossa Unidade. Os projetos são a nossa vitrine. É exatamente o que contrabalanceia o que acontece de negativo em Planaltina. A criminalidade aqui em relação a outras regiões é alta, mas a sociedade tá ciente que estamos fazendo algo de muito relevante para dar um futuro melhor aos jovens carentes da cidade. Assim como existe o policiamento repressivo, com as VTRs, os projetos fazem o preventivo. Todos os policiais que ajudam no projeto trabalham com abnegação e total dedicação e estão concorrendo igualmente aos serviços da Unidade.

    8)A policial militar que faz cafezinho que vc se referiu, é minha secretária e ela não faz só cafezinho... todos sabem muito bem. Eu sou o Comandante e tenho, por legislação, direito a secretária. Além do mais eu já servi nessa Unidade 3 vezes, e desde a primeira (em 2000) ela já estava nessa função.

    9)Os dois quartéis que vc tá se referindo, imagino que um é a Sede e o outro é a Base do GTOP. Totalmente sem parâmetro o que foi dito. A Base sempre existiu e vai existir. Todos conhecem o valor do Grupo Tático de Planaltina. Todo grupo tem que ter um líder, um comandante. Um corpo sem cabeça não prospera! Na falta do Comandante, tem que ter, igualmente, um subcomandante. Nada mais tá sendo feito do que equipar o Grupo como ele merece.

    10)Os policiais militares do serviço interno são profissionais dedicados, que igualmente aos demais, merecem total respeito, tanto do Comando, como dos demais policiais militares. São homens e mulheres que ombreiam todos os dias a árdua tarefa de tocar esse batalhão comigo, num universo de 476 profissionais. A grande maioria dos policiais que concorrem ao serviço interno são baixados, muitos deles com restrição definitiva. Nunca tivemos 4 policiais militares motoristas de ônibus no batalhão... quisera eu se tivesse... acabaria com toda demanda, pois faríamos uma escala de motorista de dia. Caro anônimo... a casa está arrumada, mas o convoco a sair do anonimato e dar suas opiniões convincentes, aqui, comigo para juntos melhorarmos dentro do possível a vida dos policiais e da sociedade de planaltina.

    Senhores, solicito a todos que postem comentários construtivos, que possam a ajudar a melhorar a vida tanto dos senhores, quanto da população em geral! Por causa de comentários negativos como o acima, determinei ao administrador do sistema a colocar um moderador mais potente para que, caso necessite, possamos identificar quem postou. Digo a TODOS que não tolerarei quaisquer transgressão da disciplina ou insubordinação nesse espaço. Esse é um veículo de comunicação entre os senhores, a comunidade e o Comando, porém deve ser usado com respeito e inteligência. Tem um ditado que diz "cuidado com o que vc pede... vc pode conseguir!"


    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  127. As mudanças recentemente realizadas por este comando, meus amigos, deveram-se à pressão da mídia acerca dos PCS fechados e consequentemente à uma determinação superior a qual eu não poderia deixar de cumprir. Claro que toda mudança causa transtornos, porém foram feitas de modo a não causar dor nem sofrimento, como elencado. Os policiais militares remanejados só mudaram a modalidade de policiamento, ou seja, foram retirados do policiamento que executavam e alocados nos PCS. O Comando Geral da Corporação nos prometeu um reforço de aproximadamente 50 policiais militares recém-formados. Caso se concretize essa informação alguns policiais militares voltarão para o serviço que antes trabalhavam.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  128. Informo a todos os policiais militares que o rumor acerca da possível troca de comando veiculada no Blog do Sombra é totalmente sem fundamento. Segundo fontes seguras, não há qualquer possibilidade desse fato acontecer, pelo menos por enquanto.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  129. Senhores, informo a todos que a confraternização de fim de ano que estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 16/12/11 foi CANCELADA, haja a vista a falta de adesão/ interesse dos policiais militares integrantes da Unidade. Instituímos o valor de sessenta reais para o policial passar o dia com a família (almoço com churrasco, bebida à vontade e brincadeiras/ presentes para as crianças) num excelente ambiente, porém só fomos procurados por alguns do expediente e policiais militares que estariam de serviço no dia da festa. Assim sendo, torna-se inviável a realização do evento.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  130. Muitos policiais militares até demonstraram interesse em participar, como está relacionado no site do Batalhão, porém até esta data, 14/12 (quarta-feira) menos de 10 efetivamente efetuaram o pagamento dos 60 reais no P/5, motivo pelo qual decidimos pelo cancelamento da festa.

    TC CARLOS ALBERTO - CMT DO 14. BPM

    ResponderExcluir
  131. Coronel !

    O pior cego é o que não quer enxergar. O senhor está querendo tapar o sol com a peneira ?
    Mas tudo bem, não vou mais insistir nesse assunto, uma vez que todos sabem da verdade e ninguém vai se convencer que 2+2=5.
    Quero dizer que graças as postagens estou vendo que o senhor está mudando algumas coisas e isso é muito positivo,caso dê resultados positivos melhores para nós policiais e sociedade.
    Vou dormir um pouco agora, mas depois eu entro em contato para continuarmos no bate papo.
    Ah , antes que eu esqueça quero dizer que trabalho em PCS há muito tempo e não acho ruim não, só quero que as coisas mudem para melhor para todos de forma igual.

    ResponderExcluir
  132. Ultimamente não temos muito o que comemorar, infelizmente esses últimos anos só foram de decepção e revolta, tanto no âmbito do 14º BPM quanto no âmbito da PMDF em geral.
    Nada de melhoria e eu não falo só do salário defasado não, que isso seria muita redundância, eu falo é das condições de trabalho decente, viaturas em mas condições trabalhando com dois policiais, PCS's sem conforto algum para um ser humano passar doze horas em seu interior, sem contar com o descaso de alguns administradores com seus comamdados e principalmente fugindo da nossa principal função que o policiamento externo.
    Hoje em dia são raros os policiais que se dedicam ao serviço externo e por isso são taxados de loucos "tarados" e tantos outros adjetivos pejorativos, o presidente da ASOF, se diz preocupado com a falta de policiais nas ruas por conta das promoções, mas não se propõe a assumir uma viatura e realizar nossa atividade fim.
    Os praças carregam a PMDF nas costas e não tem reconhecimento algum.
    Enquanto os comandadntes recebem gratificações gordas (que foram reajustada pelo Agnelo) seus comandados recebem arrocho, com pin, pcs(KINDER OVO) e risco à vida quando trabalha apenas dois policiais nas viaturas.

    ResponderExcluir

Participe! Você é muito importante.

"Mentes pequenas discutem coisas;medianas, pessoas;MENTES grandiosas discutem idéias".Pense nisso ao postar sua mensagem !